sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TEMOS GOVERNO?

Pelo menos temos primeiro-ministro e ministros. A minha visão “corporativa” (é assim que o Sócrates diz…) leva-me a sublinhar, antes de mais, que Maria de Lurdes Rodrigues “foi à vida”. Não deixa saudades nenhumas. E espero que leve com ela o Valter Lemos. Vão ser necessários anos para que as escolas e os professores recuperem do desastre que foi a sua passagem pela 5 de Outubro. Teve contudo algumas vantagens. Uma delas foi ter ajudado o PS a perder a maioria absoluta.
Outra novidade foi a nomeação do malhador Santos Silva para a Defesa. É um homem para todas as pastas: já esteve na Cultura e na Educação, era ultimamente ministro dos Assuntos Parlamentares. Não sei se saberá distinguir um barco de pesca de um submarino, mas isso, pelos vistos, não interessa: dizem que é uma pasta política! Talvez num próximo governo do PS seja ministro da Agricultura, mesmo que não distinga um nabo de uma cenoura.
Mas é preciso ter esperança e ser simpático. Por isso lhe desejo, e a todos os outros, e muito particularmente à ministra da Educação Isabel Alçada, que governem bem, se é que isso é possível com o todo-arrogante Sócrates…

1 comentário:

  1. Isto está tão fraco que só posso dizer, Amén!
    Não antevê nada de bom. A comunicação social ainda não se calou pelo facto de da Isabel ter sido Dirigente Sindical.
    A Ministra do Trabalho é Sindicalista!

    Agora é que vamos ser muito maus.
    Mas nós sabemos que isto do sindicalismo não é bem a Cáritas.

    Vão explorar estes símbolos, já sabemos.
    Mas estamos cá para racionalmente responder ao que for preciso.

    Abraço

    Isabel

    ResponderEliminar