quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CARVALHO DA SILVA

É certo que a encenação, embora criativa, não foi a mais interessante. Mas que o respeitadíssimo Carvalho da Silva, comunista, do PCP, secretário-geral da CGTP-IN, diga inequivocamente que Lisboa precisa da vitória da lista de António Costa merece um largo sorriso e um forte aplauso. Há quem entenda que, porque o seu candidato não pode vencer, então tanto lhe faz quem ganhe Lisboa porque, justifica-se, são todos iguais. Carvalho da Silva não. Faz a diferença: já que o PCP/CDU – o seu partido – não ganhará  a presidência da Câmara de Lisboa, então que a ganhe um homem da esquerda “possível”; Ou talvez melhor: que não se entregue Lisboa ao aventureirismo da direita PSD/CDS.
O gesto de Carvalho da Silva é um gesto sábio e corajoso. Temos homem para largos voos se e quando abandonar a CGTP-IN.

4 comentários:

  1. O apoio de figuras públicas vale o que vale e o apoio de Carvalho da Silva a António Costa não foge à regra e eu nunca votaria em quem quer que fosse só porque o Sr. A ou a Sra. B o recomendam.
    Sendo que António Costa é do PS e este partido persiste em menosprezar a CGTP em detrimento da UGT, decerto que os "seguidores" de Carvalho da Silva não esquecerão tal facto - o Código do Trabalho ainda está fresco! - e votarão, não em António Costa ou em Rubem de Carvalho, mas sim onde a sua consciência mandar, sem precisarem de "conselheiros", por muito respeito que Carvalho da Silva me mereça, o que é um facto.

    Cumprimentos

    Marius Herminius.

    ResponderEliminar
  2. E já agora, para que tudo dê certo, o ideal é marcares presença, não vá ele esquecer-se de ti nos tais voos que antecipas.
    Portanto, seguindo a tua linha de raciocínio, sempre que não tivesse a possibilidade de ficar em primeiro lugar nas eleições, a CDU devia desistir a favor dos teus amigos.
    Que grande renovador me saíste.

    ResponderEliminar
  3. ...onde escrevo "em detrimento da UGT" deve ler-se "em favor da UGT", naturalmente.

    ResponderEliminar
  4. Este Pedro Namora que aqui aparece é o mesmo que queria derrotar, custasse o que custasse, a CDU em Setúbal? E que para isso encenou uma candidatura pelo PPM?
    Um caso sério de esquizofrenia, esse tipo...

    ResponderEliminar