domingo, 25 de outubro de 2009

SE É PROFESSOR(A), DEVE VER O FILME O DIA DA SAIA (E SE NÃO É, TAMBÉM)

Hoje, dou-me ao luxo de me citar a mim mesmo. A convite da distribuidora, assisti à ante-estreia de La journée de la Jupe, que na versão portuguesa aparece como O Dia da Saia.
Sobre o filme, eu, que estou muito longe de ser um crítico de cinema e mesmo de um cinéfilo inveterado, escrevi umas breves notas publicadas no último número (o de Outubro) do Escola/Informação. Se ainda o não recebeu — ou se o não recebe porque não é professor ou não está sindicalizado no SPGL — o que, no último caso, é deveras lamentável — pode lê-las aqui. E o desafio que lhe deixo é este: relacione o filme com a querela passada, presente e  futura da "Avaliação de Desempenho" dos docentes. Fico a aguardar a sua resposta.

1 comentário:

  1. Com tão bem humorada sugestão, vou tentar ver o filme com a maior brevidade!
    Parabéns pelo blogue, cá estarei diariamente!

    ResponderEliminar