quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ALGUÉM QUE NOS EXPLIQUE!

1. Não há mal nenhum que Sócrates telefone aos seus amigos ou até aos seus inimigos. Telefonou a Armando Vara? E depois?
2. Mas um ou mais telefonemas de Sócrates parecem ser “inconvenientes” porque se assim não fosse não se entenderia que altas magistraturas como a Procuradoria da República e o Supremo Tribunal de Justiça andassem a discutir na praça pública quem é que deve tomar uma decisão sobre a legalidade e o fim a dar à gravação desses telefonemas.
3. Se a questão é assim tão “batata quente” é de admitir que haja nesses telefonemas matérias de gravidade. A menos que nada disto faça sentido.
4. Seja como for, o ambiente de suspeição está criado: se nada de relevante houver, chamusca-se o regime que vai criando “tricas” sem outro sentido que não seja confundir; se algo de relevante houver, questionar-se-á por que razões se adiou tanto a divulgação e tanto se hesitou.
5. Li na comunicação social que o julgamento de António Preto foi adiado sine die. Qual o significado deste adiamento? Encerramento? Prescrição?
6. Cheira-me demasiado a pântano. Já não se acredita na justiça nem na política. Que tempos virão aí? 

1 comentário:

  1. Parece que o ditado que diz que "Quem não deve não teme" anda esquecido lá pela Procuradoria ou pelo Supremo Tribunal de Justiça, ou será que não?

    ResponderEliminar