quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

SITUAÇÃO NEGOCIAL ENTRE OS PROFESSORES E O ME NÃO SE COMPADECE COM EQUÍVOCOS

Mas parece ter sido o que aconteceu hoje. Segundo a nota que a FENPROF divulgou,  a reunião de hoje foi inútil. O ME  não tinha nada de novo para apresentar nem para esclarecer. O que, num calendário apertadíssimo que o próprio ME propôs logo no início, pode ser entendido de diversas formas. Nomeadamente a de ainda não terem sido definidos pe o governo "os limites" a que o ME se deverá sujeitar neste processo negocial. Ou de falta de clareza quanto ao rumo a dar ao processo.
O que está em jogo é, para a  Escola Pública e para os professores muito importante e não se compadece com estes equívocos. É necessário que se cumpram as expectativas criadas no início deste processo. Da parte da FENPROF há firmeza nos princípios e flexibilidade para as formas de os concretizar. E da parte do ME?

Sem comentários:

Enviar um comentário