quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

EDIÇÃO PORTUGUESA DO LE MONDE DIPLOMATIQUE RESISTE

Há cerca de três anos, um pequeno grupo de inveterados sonhadores arriscou na constituição de uma cooperativa cultural, a que chamou Outro Modo, cooperativa cultural.
O seu principal objectivo era o retomar a publicação do Le Monde diplomatique - edição portuguesa, que se encontrava suspensa por decisão da editora que que anteriormente assegurara a edição do jornal em Portugal. Praticamente sem dinheiro, o projecto pareceria uma perfeita loucura. E certamente foi. Apesar disso, passados três anos, o jornal aí continua, cada mês, com a qualidade e o rigor de textos e traduções e uma apresentação gráfica perfeitamente reconhecida. Fruto de inúmeras horas de trabalho não pago ou muito mal pago, este jornal d  esquerda plural que é a edição portuguesa do Le Monde diplomatique aí está, à espera da sua assinatura
Mas o cooperativa Outro Modo não se limitou ao jornal. Editou, com grande sucesso, o Atlas do Ambiente e lança agora um pequeno volume sobre economia social, A Economia Social - Uma Alternativa ao Capitalismo. Para além disso,  desdobrou-se na realização de interessantes e concorridos debates e cursos, sempre à procura de uma visão de esquerda solidária, aberta e plural. Informe-se e adira. Você merece! E a cooperativa também.

Sem comentários:

Enviar um comentário