sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A CÁTEDRA DO MINISTRO DOS CORNINHOS

O deputado Benardino Soares (PCP) fez ontem, 7 de Outubro, na SIC NOTÍCIAS uma declaração que não pode ignorar-se. Em termos simples, informou que a EDP dera uma “contribuição” de 3 milhões (não sei se de euros ou dólares) à Universidade para onde foi leccionar o ex-ministro dos “corninhos”, Manuel Pinho, e onde há poucos dias Sócrates esteve a mostrar a sua fluência no mais puro inglês. Ou seja, a EDP terá comprado uma cátedra para Manuel Pinho. A EDP, sublinhou e bem B. Soares, é “aquela” empresa que, pelos vistos, tem lucros fabulosos à custa do que nós lhe pagamos pelo uso da energia eléctrica, todos os meses. Poder-se-ia pois dizer que “os portugueses” compraram (à força) essa tal cátedra para o dr. Pinho.
Das duas uma: ou a informação do deputado não é verdadeira (devo porém dizer que já li algo, no mesmo sentido, sobre isto na imprensa escrita de referência) e deverá prestar contas, ou isto é mesmo verdade e o governo deverá intervir de imediato pedindo contas ao seu ex-ministro. Creio que não poderá pedir explicações à EDP que, pelos vistos e para nossa vergonha, é uma empresa privada.
Como está bom de ver, a ser verdade, esta cena dá um excelente retrato do que é hoje ser ministro, mesmo que dos “corninhos”, em Portugal…

Sem comentários:

Enviar um comentário