sábado, 10 de julho de 2010

QUEM SE "LIXA", QUEM É?

Poderá o motorista ao serviço de um alto responsável político ligar o sistema de “ marcha de urgência” sem consentimento do “chefe” que vai ao seu lado (ou atrás)?
Se tal acontecesse, não deveria ser ele de imediato sancionado por abuso de autoridade e excesso de velocidade? E para que deve servir a marcha de urgência senão para situações, como cataclismos, incêndios ou emergências médicas, em que o atraso de minutos pode ser fatal?
Que se pretenda condenar o motorista da GNR que, em altas velocidades e em “marcha de urgência”, voava na Av. da Liberdade conduzindo um alto responsável político para uma simples tomada de posse de uns subordinados sem importância e que por isso mesmo provocou um acidente, ilibando o político em causa, é uma vergonha. É mesmo malhar no mais fraco.
Um político que aceita que um seu subordinado seja condenado por um acto que ele próprio lhe ordenou só merece um de dois epítetos: o de canalha ou o de pulha. Espero que o juiz em causa não tenha que fazer esta opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário