domingo, 28 de novembro de 2010

É A FAVOR DA ADOPÇÃO POR CASAIS HOMOSSEXUAIS?

Isto é pura cretinice. Honesto seria algo do género:

Depois de aprovado o casamento homossexual, independentemente da opinião pessoal, a adopção é inevitável. Porquê não digo, porque me custava votos. Eu sou de outra geração… relativamente a que geração, não digo, porque não quero perder votos. A adopção sempre me pôs mais problemas, mais engulhos do que o resto — sim, porque o resto me punha engulhos, mas achei por bem não perder votos. Não tenho um preconceito, tenho vários, como toda a gente. Inclusivamente o de achar que pensar nas crianças e dizer que elas são muito cruéis é um argumento válido contra a adopção; mas dizer uma barbaridade destas talvez me traga votos daquelas pessoas que até têm um amigo gay. Seja como for, sou pelas liberdades e pela eliminação das discriminações. Porque é uma frase que fica sempre bem, e pode ser que a sociedade mude muito e eu possa assumir, um dia, que estou aqui a dizer, no fundo, que vivo bem com uma discriminação, mas que também assumo que ela existe. Como vê, dá para os dois lados, não deixe de votar em mim.

E não, não estou nada preocupado. Os meus apoiantes não vão criticar o meu discurso, porque estão empenhados, comigo, em semear votos em terra de ninguém.


NOTA: ESTE TEXTO É DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ASSINA, QUE SE CHAMA MARIANA. O PATRONO DESTE BLOGUE DEIXARÁ POR CERTO UM COMENTÁRIO SERENO E INTELIGENTE AÍ EM BAIXO, DEPOIS DE ME TELEFONAR A DEBITAR INSULTOS.


5 comentários:

  1. Quando pensei que tinha que decidir sobre essa questão fiz um raciocínio muito simples e rápido:

    Uma criança/bebé é um animal de raça humana que nasceu porque foi concebido por outros dois animais: um macho e uma fêmea e necessita de ser criado (alimentado, educado, formado, protegido, guiado, etc.)e usará como exemplo até idade adequada, esse ou igual conjunto de animais.

    Não sei se o meu pensamento é antigo, actual ou avançado, se é de esquerda ou direita, se agrada a qualquer dos partidos ou ao pensamento de um homossexual.

    Acho é que não foi toldado por nenhum preconceito de ordem sexual ou intelectual, não tem a orientação de qualquer grupo (político ou outro) e a independência de não pertencer ao grupo pretendente ao acto.

    ResponderEliminar
  2. há milhares de crianças em todo o mundo que não são educadas pelos dois animais que a conceberam, e não se saem pior nem melhor por isso, nem deixam de ter exemplos. tal como há animais que concebem as crianças e lhes fazem suficientemente mal para que sejam impedidos (e bem) de as criar. aliás, as crianças que são adoptadas não serão, por definição, alimentadas, educadas, formadas, protegidas ou giadas por quem as concebeu. a questão é: há algo objectivo que impeça um casal homossexual de exercer as funções da parentalidade? nesse caso, retirem-se todas as que já vivem em famílias em que os adultos estão numa relação homossexual - mesmo que todos os estudos sobre o assunto indiquem claramente que estão muito bem.

    ResponderEliminar
  3. Sou contra qualquer tipo de discriminação, há Pais heterossexuais muitos bons e outros muito maus, assim como homossexuais.
    Tudo é relativo e é por aqui que o assunto tem que ser tratado a "bem das crianças", que em 1ª instância se deverá apoiar os cuidadores.
    Prefiro adoptantes homossexuais e heterossexuais que crianças no "vazio" de uma instituição.

    ResponderEliminar
  4. Há milhares de crianças no mundo que não são educadas pelos animais que as conceberam e saem-se bem ou mal como resultado dos factores intervenientes (eles próprios, os educadores , o meio, etc.).

    Pais homossexuais ou heterossexuais que façam mal aos filhos (e sejam eles uns animais irracionais) devem ser impedidos de o fazer.

    As crianças que são adoptadas são-no sempre porque(vamos acreditar) algo extremo aconteceu e é preferível um mal menor.

    Há algo objectivo que prove que um casal homossexual pode exercer as funções de parentalidade melhor do que um casal heterossexual?

    Um homossexual ou heterossexual pode ser sempre pai ou mãe, até mesmo tendo alguma disfunção.

    Pais heterossexuais e homossexuais que tratem ou eduquem mal os filhos deveriam deixar de o fazer, as instituições (que sejam um vazio) não deveriam ter lá crianças a ser criadas.

    Será que só porque queremos ser contra qualquer tipo de discriminação nos leva a dizer que somos a favor de que toda a gente tenha o direito a fazer tudo?

    Ser pai ou mãe é possível apesar da orientação sexual, adoptar é um acto extraordinário não deve ser um direito.

    ResponderEliminar
  5. a adopção é, antes de mais, um direito das crianças. têm direito a uma família. e a discriminação está presente neste caso porque se exclui um grupo de pessoas sem que seja apresentado um critério objectivo para a sua exclusão. ou seja, seria preciso provar que a homossexualidade em casal inibe de alguma forma a capacidade parental. não o fazer é reiterar o preconceito, e as principais vítimas são as crianças: tanto as que continuam instutucionalizadas, como as que vivem em famílias que estão a ser consideradas disfuncionais com base na orientação sexual dos adultos. e todas, digo eu, se admitimos hierarquizar tipos de família...

    ResponderEliminar