sexta-feira, 24 de setembro de 2010

UM APLAUSO PARA OS POLÍCIAS E SEUS SINDICATOS!

Foi uma atitude corajosa esta de "acamparem" lá no Terreiro do Paço. E para já parece que deu resultado: haverá o dinheiro para as progressões. Se não foi a solução ideal e justa —nunca é! —, foi pelo menos uma solução positiva, dizem-no os dirigentes sindicais. Sei, por experiência familiar (pelo "bófia" da família), que os polícias ganham pouco e têm uma vida difícil. Difícil até porque o exercício da sua função exige uma sábia ponderação para o "bom uso" da força e da repressão, condições inevitáveis para uma cidade segura. Ora, quem está descrente, magoado e mal pago terá toda a tendência ou para não usar a força quando necessária ou exercê-la de forma bruta e inadequada. Tenho para mim que o comportamento da PSP melhorou muito nos últimos tempos — e isso dá-me segurança. O tratamento justo e adequado das suas reivindicações salariais (entre outras) é um factor positivo para a segurança de todos nós. Por isso, regozijo-me pela vitória que os agentes da PSP obtiveram. Sirvam-nos eles de exemplo.

1 comentário:

  1. ai... arrepios!!!! (e ainda me vais explicar o que é isso do bom uso da repressão)

    ResponderEliminar