terça-feira, 10 de abril de 2012

O IMPACTO DA CRISE ECONÓMICA NA SAÚDE MENTAL




1.Este é o título de um artigo da psiquiatra Manuela Silva publicado no Le Monde diplomatique- edição portuguesa deste mês. (Desculpem lá insistir na publicidade mas é mesmo o melhor jornal da esquerda em Portugal). Ao lê-lo dei-me conta de que  só entre os meus amigos mais próximos conheço uma série de dramas traduzidos em diversas formas de perturbações mentais resultantes do desemprego, da ansiedade, da insegurança, da precariedade…. Ou damos urgentemente volta a esta insustentável situação económica, ou teremos de arranjar um enorme espaço para terapias de grupo , já que os candidatos serão “mais que as mães”. Obviamente, as sessões terão de ser gratuitas porque estaremos todos falidos.
2. A propósito de falências: começa a generalizar-se o não pagamento das senhas nos refeitórios das escolas por manifesta falta de dinheiro dos pais dos alunos.

3. Apesar da crise, arranjem lá uns 10 (se são sócios do SPGL) ou 20 euritos para o espetáculo de homenagem ao Zeca e ao Adriano. Vai ser um grande espetáculo, dia 5 de Maio na Aula Magna em Lisboa. Como diz o povo, “tristezas não pagam dívidas “. E os bilhetes ameaçam desaparecer num instante. 

Sem comentários:

Enviar um comentário