quinta-feira, 10 de março de 2011

DIA 12 LUTAMOS COM ALEGRIA

Por António Avelãs e Mariana Avelãs

Dia 12 vamos sair à rua em Lisboa. Como poderíamos sair no Porto, na Batalha, em Leiria, em Londres ou em Amsterdão. Como poderíamos estar ambos no Campo Pequeno, com os professores, ou na Avenida da Liberdade, com a "Geração à Rasca". Mas não somos ubíquos, por isso vamos estar, juntos, em locais diferentes.
E saímos à rua porque pertencemos a gerações diferentes, mas a uma só: a geração que vive hoje, e que sabe que em cada geração há muitas gerações, solidárias e interdependentes somos pai, filha, mãe, avô, irmã, sobrinha, tio… de gente que se vê a trabalhar cada vez com menos direitos, e cada vez com menos direito a trabalhar.
Porque um ensino que respeite que as condições de trabalho dos professores são fundamentais para a formação de qualquer geração diz respeito a todos; porque um mercado de trabalho que valorize as pessoas e a sua formação em vez do lucro fácil e imediato diz respeito a todos. Porque sair para a rua para exigir um presente melhor é urgente para qualquer geração, qualquer sector, qualquer sociedade. O futuro somos nós, hoje. Por isso, não abdicamos da nossa responsabilidade de o (continuar a) construir.
E dia 19 a luta continua.

Sem comentários:

Enviar um comentário