segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALGUMAS QUESTÕES INEVITÁVEIS NO DIA 6 DE JUNHO

1. O que ganharam a esquerda e sobretudo os trabalhadores com a ajuda dada pelo PCP e do Bloco de Esquerda para o derrube do Governo do PS? (Para já não falar da moção de censura do BE, certamente o facto político mais anedótico das últimas décadas)

2. É indubitável: os trabalhadores ficaram mais desprotegidos e mais incapazes de resistir “ao que aí vem.” Que ganharam eles com a atitude “heróica” de o PCP e o BE se terem recusado a “falar” com a troika?

3. Veja-se a diferença: a esquerda , em nome da pureza dos seus princípios e ideais, foi incapaz de construir, com o PS, um governo estável; ofereceu de mão beijada à direita o poder: vejam como eles (PSD E PP) logo se entenderam para um governo “seguro”.

4. Torna-se absolutamente necessário que os partidos de esquerda ultrapassem as suas velhas quezílias. Admito que para tal seja necessário criar um novo partido, que rompa com esta mania suicidária. Só assim se defenderá quem trabalha. Porque, como já toda a gente sabe, mesmo os que fingem não saber, as lutas sindicais e “de rua” são importantes mas são ineficazes se não se suportarem em soluções políticas (de poder).

Sem comentários:

Enviar um comentário